E se o vazamento de petroleo fosse no Brasil?

Já parou pra pensar o quanto o local onde você mora poderia ser afetado por um desastre como o vazamento de óleo que ocorreu nos Estados Unidos? Para demonstrar o tamanho do problema, o desenvolvedor Andy Lintner criou o site IfItWasMyHome.com, que pode ser traduzido livremente como “Se fosse a minha casa”.

A página faz uma combinação entre as imagens do Google Maps e o serviço National Oceanic and Atmospheric Administration, do governo dos EUA. Por meio do site criado por Lintner é possível ver as dimensões atuais da mancha de óleo e ainda movê-la dentro do mapa para visualizar o tamanho que ocuparia em qualquer país ou estado.

Logo após o incidente, os meios de comunicação espalharam a notícia de que a mancha de óleo teria tamanho equivalente a Rhode Island ou Delaware, os menores estados dos EUA. No entanto, atualmente a mancha já tem tamanho suficiente para abranger mais da metade de Connecticut ou, trazendo para o Brasil, o óleo ocuparia quase todo o estado de Santa Catarina.

Em entrevista ao jornal The New York Times, o desenvolvedor comenta que primeiro havia colocado a foto da mancha apenas sobre o mapa de Michigan, para demonstrar para sua esposa o tamanho do incidente. Depois, teve a idéia de usar o Google Maps e permitir que qualquer um pudesse ver e mover a imagem da mancha.

O site foi criado há cerca de uma semana e havia sido divulgado apenas na página do Facebook de seu criador. No entanto, o “IfItWasMyHome” alcançou rapidamente 250 mil visitantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s