Cala a boca, Galvão!

Do OLHAR DIGITAL

Com um dos eventos esportivos mais populares do mundo rolando, o que está na boca do povo não são os jogos da Copa, mas sim o “Cala Boca Galvao”! No topo dos Trending Topics mundiais do Twitter desde sexta, 11/06, a expressão referente ao modo desagrádavel como o apresentador Galvão Bueno narra os jogos ultrapassou até mesmo o “FIFA WORLD CUP” e o “#WORLDCUP” e tem causado situações um tanto quanto engraçadas Brasil afora.

Intrigados com o termo, os gringos tentaram achar explicações para quem seria Galvão e o que seria “Cala boca”. Pérolas do tipo “Galvão é um pássaro” e “Cala boca” significa “salve” deram inicio a raciocínios como “CALA BOCA GALVÃO é uma campanha da nação brasileira que está usando a visibilidade da Copa do Mundo para divulgar a causa desses pobres animais, que todo ano são depenados para que suas penas possam ser usadas no Carnaval”. Outros ainda questionavam: “Cala Boca Galvão é um novo projeto do Greenpeace?”.

O engano que ganhou não só a web, mas também os veículos de notícias nacionais e internacionais, já foi desfeito.Quando os gringos perceberam que não se tratava de nenhuma campanha para salvar os pobres animais da Amazônia, começaram as explicações “CALA BOCA GALVAO não é uma ave rara no Brasil. Isso significa “Cala a boca Galvão” um locutor esportivo odiado por pessoas aqui embaixo”.

Aproveitando a repercussão internacional, os brasileiros resolveram fazer ainda mais piada da situação criando conta no Orkut e no microblog. A Instituto Galvão promete que, a cada Tweet com a hashtag, 10 centavos serão doados para a salvação da ave. Vídeos “pela causa” também foram produzidos. Confira!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s