Nome de avenida muda de nome durante a Copa

Em época de Copa do Mundo a criatividade dos brasileiros aflora. Ainda mais quando o assunto envolve a Argentina, nossa mais tradicional rival no futebol. Em Curitiba, a rivalidade com que os comerciantes fizessem uma brincadeira e “mudassem de nome” parte da Avenida República Argentina, no bairro Água Verde. Resultado: a rua foi temporariamente rebatizada de “República Brasileira” em pelo menos seis quadras.

A brincadeira foi ideia do proprietário da Sanduicheria República, localizada na Avenida, Odilon Merlin. Ele mandou confeccionar algumas plaquinhas com o novo nome, porém elas não foram colocadas junto às placas das ruas para evitar problemas com a prefeitura (com os carteiros a brincadeira foi bem recebida, com muito bom humor).

Desta forma, as plaquinhas com o “novo nome” foram colocadas nas portas e vitrines dos estabelecimentos. Merlin contou que aproveitou a tradição da Sanduicheria de comemorar o futebol para fazer a brincadeira. “Eu pensei assim: vamos ficar na Avenida República Argentina durante a Copa? Não daria, né? Então resolvi fazer as plaquinhas”, brincou Merlin.

A brincadeira do proprietário da Sanduicheria acabou sendo acolhida por outros comerciantes da avenida. O dono da Forplas (uma empresa que fabrica escadas e móveis ecológicos), Giancarlo Stahlki, também decidiu chamar a rua de “República Brasileira” e colocou a plaquinha na porta do seu estabelecimento.

“Aderimos à campanha pela amizade que temos, mas também porque acho que isso valoriza o bairro”, comentou. E sobre a rivalidade com os argentinos, ele lembrou que os “hermanos” só são piores no futebol. “De um modo geral eles são muito inteligentes, mas no futebol nós somos melhores”, brincou. A placa chama a atenção na sua loja, pois muita gente que não parava para olhá-la agora para por conta do nome “República Brasileira”.

A Sanduicheria República abre de segunda à sábado, das 10h às 2h da madrugada. Aos sábados oferece feijoada e, durante a semana, buffet para almoço.

O bar também tem uma promoção na Copa: quem acertar o ganhador do Mundial ganha um iPod. E o tradicional boneco da Forplas (que geralmente veste uma roupa alusiva à época) está vestido, claro, de uniforme da seleção brasileira de futebol.

FONTE: PARANÁ ONLINE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s