No festival e Parintins, a patrocinadora oficial do evento, a Coca Cola percebeu um fato bem interessante: a torcida do Boi Caprichoso não comprava o refrigerante pela cor vermelha da latinha, que era associada à agremiação rival (Boi Garantido) e, optavam pela concorrente Pepsi, da latinha azul. Para ganhar esses consumidores, a Coca Cola tomou uma decisão inédita em seus mais de 100 anos de existência: a adoção da cor azul como oficial, junto ao vermelho.
Um dos grandes pecados cometidos por muitas empresas é trabalhar o marketing de forma global, ou seja, de uma forma única para um território geográfico muito grande. Sei que a “The Coca-Cola Company” tem uma estrutura enorme capaz de manter vários escritórios estratégicos pelo mundo todo, mas este é um exemplo de que são idéias simples que resolvem grandes problemas. É só ter a preocupação de observar o mercado e principalmente o publico.
FONTES:
Douglas Ribeiro – Planner
http://euna141.wordpress.com/2009/06/08/regionalizacao-a-chave/
Esta lata azul não existe. Alguem postou uma foto na interenet feita por photoshop ou outro programa .Essa foto correu por toda net. Várias pessoas copiaram para usar em textos e outros anuncios.