Lata azul da Coca-cola em Parintins

parintins

No festival e Parintins, a patrocinadora oficial do evento, a Coca Cola percebeu um fato bem interessante: a torcida do Boi Caprichoso não comprava o refrigerante pela cor vermelha da latinha, que era associada à agremiação rival (Boi Garantido) e, optavam pela concorrente Pepsi, da latinha azul. Para ganhar esses consumidores, a Coca Cola tomou uma decisão inédita em seus mais de 100 anos de existência: a adoção da cor azul como oficial, junto ao vermelho.
Um dos grandes pecados cometidos por muitas empresas é trabalhar o marketing de forma global, ou seja, de uma forma única para um território geográfico muito grande. Sei que a “The Coca-Cola Company” tem uma estrutura enorme capaz de manter vários escritórios estratégicos pelo mundo todo, mas este é um exemplo de que são idéias simples que resolvem grandes problemas. É só ter a preocupação de observar o mercado e principalmente o publico.

FONTES:

Douglas Ribeiro – Planner

http://euna141.wordpress.com/2009/06/08/regionalizacao-a-chave/

Um comentário sobre “Lata azul da Coca-cola em Parintins

  1. Esta lata azul não existe. Alguem postou uma foto na interenet feita por photoshop ou outro programa .Essa foto correu por toda net. Várias pessoas copiaram para usar em textos e outros anuncios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s