Campanha “diasemglobo” não diminui audiência da emissora

OLHAR DIGITAL: Embora os brasileiros tenham “xingado muito no Twitter”, a campanha “Dia sem Globo” realizada no microblog não deu muito resultado. A emissora marcou 43,6 pontos na audiência prévia desta sexta-feira, 25/06. O resultado obtido superou o número registrado no domingo, 20/06, quando foi transmitido o jogo do Brasil contra a Costa do Marfim, na Copa do Mundo.

Depois da popularização da brincadeira “Cala boca Galvão”, tuiteiros do Brasil resolveram lançar a hashtag “Dia sem Globo”, para incentivar usuários a assistirem ao jogo do Brasil desta sexta em outro canal, na tentativa de mostrar algum impacto sobre a emissora da família Marinho.

Se a Globo ganhou audiência, a Band, que também transmitia o jogo, subiu junto. As informações preliminares do Ibope na Grande São Paulo apontaram crescimento da audiência da emissora do Morumbi, que bateu seu recorde na Copa com 12,7 pontos. No jogo anterior o canal havia totalizado 10 pontos. Seria influência do Twitter? Ou seria apenas o fato de mais televisores estarem ligados no dia/horário?

De acordo com informações da comScore, atualmente o Brasil conta com aproximadamente 18 milhões de usuários no microblog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s