Quanto ganha o astro da sua série favorita?

FONTE: LOLCOS

A revista TV Guide divulgou um por um dos salários pagos às maiores estrelas da televisão dos Estados Unidos. São valores que justificam o deslumbre que certas pessoas têm em entrar para o meio artístico, como no futebol. Elas só não podem perder de vista que as pessoas dessa lista não passam de exceções.

É das comédias da CBS que saem os maiores valores: Charlie Sheen continua liderando a lista, ganhando 1,25 milhão de dólares por episódio de Two and a Half Men. O segundo colocado é o seu irmão na série, o ator Jon Cryer, que ganha pouco mais da metade: 550 mil. Já os atores de The Big Bang Theory, segunda sitcom mais assistida dos EUA, andam ganhando pouco, se comparados aos seus colegas de emissora. O grande destaque dado ao Sheldon não é refletido no contra-cheque do ator Jim Parsons: ele ganha menos do que Johnny Galecki e Kaley Cuoco, que interpretam Leonard e Penny na comédia (veja os valores logo abaixo).

Em Glee, o maior salário é o de Jane Lynch, a treinadora Sue Sylvester: 50 mil. É vinte mil a mais do que recebe Matthew Morrison, o professor Will. Em compensação, ele esteve nos 22 episódios da 1ª temporada da série e ganhou por todos eles, diferente de Jane.

De Os Simpsons, os únicos que aparecem (e bem) na lista são dubladores Dan Castellaneta e Julie Kavner, que fazem as vozes de Homer e Marge (e outros personagens), com 400 mil – mesmo valor dado às estrelas de ´Desperate Housewives. Não sei por que os demais atores não foram citados, mas certamente eles não ganham menos do que 15 mil dólares, o menor valor listado pela TV Guide.

A lista contém algumas omissões, como Tim Roth (Lie to Me), Simon Baker (The Mentalist) e Tom Welling (Smallville), que no ano passado recebiam US$ 250.000 (Tim e Simon) e US$ 175.000 (Tom). Tais séries não foram canceladas, e não há chances de os vencimentos desses atores terem sofrido algum decréscimo. Mesmo assim eles estão ausentes este ano, mas vamos em frente.

Steve Carell, protagonista de The Office, ganha mais do que eu pensei: até agora, pensava-se que seu salário fosse de 100 mil dólares. Que nada. Ele ganha mais que o dobro disso: 297 mil. E ainda quer abandonar a série!

Os que fazem drama ganham relativamente menos, mas não têm do que se queixar. É como bem disse um executivo de TV: “Se o programa faz sucesso, você começa a pagar”.

Na categoria Drama, o topo da lista está com Hugh Laurie, o Dr. House, recebendo mais de 400 mil dólares por episódio gravado. E esse valor pode aumentar, já que o contrato do ator se encerra após essa 7ª temporada que está para estrear. Para convencer Hugh a ficar, a emissora deve fazer seu salário ficar ainda mais interessante.

As maiores estrelas das séries CSI compartilham a mesma soma: 325 mil , e por esse caminho segue o braço naval NCIS. Alguns de seus colegas também despontam na lista, ganhando menos.

Antes da lista completa, uma última curisidade: de todos os artistas, não vi nenhum que ganhasse mais do que a multimilionária Oprah Winfrey: por ano, ela embolsa 315 milhões de dólares, o suficiente para comprar muita coisa que dizem que dinheiro não compra…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s