Três anos sem pedreira

No próximo sábado, 19 de março, completam três anos do fechamento da Pedreira Paulo Leminski, e esse fato não pode passar batido. Para marcar a data e lembrar a todos que a Pedreira continua fazendo muita falta a Curitiba, um ato está sendo programado para esse dia, a partir das 11h30.

O protesto acontecerá na própria Pedreira. Haverá até bolo e velinhas, como forma de “celebrar” o terceiro ano sem o melhor espaço de shows de Curitiba.

A Pedreira foi fechada em 19 de março de 2008, quando a Justiça acolheu um pedido de liminar interposto pelo Ministério Público do Paraná. Desde então, dezenas de atrações, nacionais e internacionais, deixaram de passar por Curitiba. À época do fechamento, a cidade ostentava a terceira posição no Brasil como destino de shows internacionais, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Com o impedimento legal, os grandes shows na Região Sul do Brasil passaram a acontecer em Florianópolis e Porto Alegre. Além disso, um efeito dominó acabou dificultando também a vinda de shows menores, já que Curitiba perdeu credibilidade perante os produtores nacionais.

Mas a Campanha “A Pedreira É Nossa!” está fazendo a diferença. Falta pouco para a reabertura do espaço. Confira o andamento das ações no site www.apedreiraenossa.com.br.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s