#METRO, o jornal gratuito, começa a circular em #curitiba

A partir desta quarta-feira, começa a circular em Curitiba o jornal Metro, o maior diário do mundo. Com uma impressão de 30 mil exemplares por dia, o Metro chega com uma nova proposta: um jornal no formato tablóide e com distribuição gratuita na cidade. Segundo o diretor de jornalismo, Maurício Cavalcanti, o objetivo do Metro é informar ao cidadão os principais fatos da cidade de uma forma mais ágil.

O Metro é fruto de uma pesquisa que durou cerca de um ano, para se adaptar ao gosto do curitibano.

Estimasse que a leitura do Metro leve em torno de 15 minutos. Ele será distribuído em 50 pontos da cidade.O Metro será todo produzido em Curitiba, e vai circular de segunda a sexta-feira, a partir das 6 e meia da manhã. No Brasil, o jornal já circula em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Santos, e no ABC Paulista. Já no mundo, o Metro está em 215 cidades de 24 países. Aqui no Brasil, o Metro é produzido e distribuído pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Anúncios

Um comentário sobre “#METRO, o jornal gratuito, começa a circular em #curitiba

  1. O prefeito diz estar orgulhoso do lançamento desta mais nova mídia em Curitiba mas ele não se atentou para um importante detalhe: o de proibir sua distribuição para motoristas de profissão ex: motoristas de taxi, motoristas de ônibus e motoristas de vans escolares. Eu não estou disposto, e acredito que falo por muitos, a arriscar mais minha vida, que circulo diariamente com ônibus normais de linha por ocasião de uma batida (com ou sem feridos) ou barbeiragem (gerando riscos aos outros motoristas) enquanto o motorista se distraiu com alguma notícia enquanto dirigia. Não estou questionando a qualidade do jornal mas sim questiono o quanto nós, curitibanos, vamos ficar à mercê de alguma tola distração no trânsito, pois como todos sabemos, basta um piscar de olhos na direção para colocar em risco uma, duas, várias vidas, então peço ao prefeito Ducci que avaliei melhor à quem deve ser distribuído esta nova mídia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s