Mitos sobre #osamabinladen

Osama bin Laden foi “criado” pela CIA
Bin Laden nunca recebeu dinheiro ou treinamento diretamente dos norte-americanos, na década de 1980. Quem foi financiado pelos Estados Unidos foram os mujahideen afegãos, via serviço de inteligência do Paquistão.
Terrorista tinha uma grande fortuna pessoal
A família de Bin Laden é bilionária, mas o terrorista não recebeu nenhum tostão quando decidiu abandonar a Arábia Saudita, em 1991, para ir morar no Paquistão e no Sudão. Todo seu dinheiro veio de seus contatos no mundo árabe.
Bin Laden bombardeou as Torres Gêmeas em 1993
O principal responsável pelo ataque ao World Trade Center em 1993, obscurecido depois pelos atentados de 11 de setembro de 2001, foi Ramzi Yousef, “funcionário” de Khaled Sheikh Mohammed, que só entrou para a Al Qaeda em 1996.
Bin Laden ganhou dinheiro com tráfico de drogas
Nunca houve provas de que Osama bin Laden ganhou dinheiro traficando drogas.
Terrorista nunca foi para o front de batalha
Bin Laden chegou a lutar em Jaji, em 1987, e na batalha de Jalalabad, em 1989.
Bin Laden morou em cavernas por um bom tempo
Bin Laden recebeu jornalistas em cavernas, na região afegã de Tora Bora, na década de 1990. No entanto, o terrorista morava em um esconderijo muito mais confortável a alguns quilômetros dali. Em 1999, ele se mudou para um complexo de casas em Kandahar.
Bin Laden foi um adolescente problemático
Quem viveu com o terrorista diz que Bin Laden era um adolescente religioso e tímido, que se casou ainda jovem e que passava o dia estudando religião.
Osama podia morrer por problema nos rins
De fato, Bin Laden sofria de problemas renais, mas nada tão sério que pudesse matá-lo. O terrorista também reclamava de dores nas costas causadas, provavelmente, por causa de sua altura (1,95m).
Bin Laden atuou na Tchetchênia, Indonésia e Paraguai
Não há provas de que Bin Laden se escondeu na Caxemira, liderou grupos chechenos, foi o responsável pela violência nas Filipinas e Indonésia, organizou o ataque terrorista em Madri (foto) em 2004, e que tinha membros de sua rede espalhados pelo Paraguai, África sub-saariana e África do Sul.
Bin Laden torcia para o Arsenal
Os torcedores cantam e dizem que Bin Laden era fã do Arsenal, clube de futebol de Londres, mas é pouco provável até que o terrorista gostasse de futebol.

FONTE: Comic Sans

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s