Curiosidades sobre Star Wars episódio III

O episódio III de Star Wars fechou a hexalogia e o adorável fã pôde entender toda a cronologia dessa maravilhosa produção. Pois bem, algumas curiosidades passaram despercebidas aos nossos olhos, pois, parte da produção foi criada e decidida no período de produção do filme. Veja algumas coisas interessantes sobre a produção filme.

Aparição de Han Solo Jovem

George Lucas pensou-se na possibilidade de um jovem Han Solo fazer uma aparição nas cenas com os Wookiees em Kashyyyk, mas a idéia foi descartada.

Efeitos Especiais

Há mais de 2.200 efeitos especiais no filme, mais do que nos episódios I e II juntos. Uma Nova Esperança, de 1977, tinha 350 efeitos especiais.

Participação especial de Spielberg

Steven Spielberg foi consultado a respeito de várias cenas, inclusive sobre a climática luta entre Obi-Wan e Anakin. Além disso, George Lucas permitiu que Spielberg planejasse algumas seqüências de ação, incluindo os duelos entre Yoda e Darth Sidious, e Obi-Wan e General Grievous.

C-3PO e R2-D2

Anthony Daniels (C-3PO) e Kenny Baker (R2-D2) são os únicos atores que participaram de todos os seis filmes da saga. O personagem Obi-Wan Kenobi também aparece nos seis filmes, mas é interpretado por dois atores diferentes: Alec Guinness e Ewan McGregor.

Há mais de um Darth Vader

Darth Vader/Anakin Skywalker foi interpretado por nada menos do que sete atores diferentes nos seis filmes de Star Wars: David Prowse era o homem por baixo da roupa de Vader nos episódios IV, V e VI; James Earl Jones dublou o vilão nos quatro filmes em que ele tem falas; Bob Anderson era o dublê de Prowse nas cenas de luta em O Império Contra-Ataca e O Retorno do Jedi; Sebastian Shaw apareceu como Anakin após o capacete de Vader ser removido em O Retorno do Jedi; por fim, Hayden Christensen interpreta Anakin nos episódios II e III, enquanto Jake Loyd era o pequeno Anakin no episódio I.

Uma ajudinha pro Anakin

O figurino de Darth Vader é propositalmente mais pesado para que Hayden Christensen não se sentisse acostumado com a roupa logo que Anakin se transforma no truculento vilão.

Foi tudo computadorizado

Ao contrário dos outros filmes da série, A Vingança dos Sith foi totalmente filmado em estúdio, com exceção das imagens que servem de fundo para o planeta dos Wookiees. Essas imagens foram filmadas na China, na Suíça e na Tailândia.

Baby Grievous , já pensou?

Inicialmente, General Grievous seria uma criança sentada numa cadeira flutuante protegida por dois dróides IG88, como os que aparecem em O Império Contra-Ataca. Lucas descartou a hipótese porque temia que o personagem não fosse levado a sério como o mais perigoso combatente da galáxia.

Lucrativo

A Vingança dos Sith custou US$ 115 milhões e faturou mais de US$ 300 milhões apenas em seu fim-de-semana de estréia no mundo todo.

E mais…

– Ewan McGregor e Hayden Christensen treinaram esgrima durante dois meses antes das filmagens pare se preparem para as cenas de luta.

– Hayden Christensen ganhou 11 quilos para atuar no filme.

– A última cena do filme foi a primeira a ser filmada.

FONTE : http://infocletico.com.br/2013/08/o-que-voce-nao-sabia-sobre-star-wars-iii-a-vinganca-dos-sith.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s