Sobre a diminuição da maioridade penal

image

Antes de se discutir mudanças na maioridade penal o Estado brasileiro deveria implementar melhores políticas públicas nas área de educação e segurança. Diminuir a idade penal não melhoraria em nada o quadro em que nos encontramos.

Em geral nos indignados com a impunidade de jovens criminosos. Só que essa indignação – e uma boa dose de preconceito – faz com que raramente reflitamos sobre os motivos que levam o menor para o mundo do crime. A falta de acesso a ensino de qualidade e a farta variedade de criminosos prontos para oferecer um “futuro” de prosperidade para esses meninos formam um verdadeiro círculo vicioso.

Além disso, em geral estes são frutos de famílias degeneradas que não souberam criar seus filhos num caminho de retidão. Tendo isso em mente, ao invés de propor punição aos filhos, não seria mais interessante discutir punições para os pais deles, já que são responsáveis pela educação moral dos mesmos?

Assim fica a reflexão: Quando vc defende a diminuição da maioridade será que, no fundo, vc não está tentando se livrar de sua parcela de responsabilidade?

Crédito da charge: https://amarildocharge.wordpress.com/2013/05/11/reducao-da-maioridade-penal-2/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s