Alemães conseguem criar gasolina sintética a partir de água e gás carbônico

http://www.tecmundo.com.br/m/66232.htm Uma empresa alemã chamada Sunfire GmbH anunciou sua mais nova criação: uma tecnologia chamada “Power to Liquid” que consegue transformar água e gás carbônico em gasolina sintética. Cada molécula do líquido (H2O) e do gás (CO2) passa por um procedimento em que os átomos de oxigênio são removidos de suas fórmulas. O que restaContinuar lendo “Alemães conseguem criar gasolina sintética a partir de água e gás carbônico”

Especialista indica quanto tempo motorista deve esperar para dirigir após ingerir álcool – Ciência – BOL Notícias

Ronaldo Laranjeira, professor titular de psiquiatria e dependência química da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), explica que há um conceito fixo na medicina que afirma que o organismo se livra do equivalente a uma dose de álcool por hora. “Uma dose pode ser uma taça de vinho ou chope, ou ainda um daqueles coposContinuar lendo “Especialista indica quanto tempo motorista deve esperar para dirigir após ingerir álcool – Ciência – BOL Notícias”

Professores dão dicas de como aproveitar o tempo de prova do Enem | Agência Brasil

Uma boa divisão do tempo de prova, alimentação adequada e até mesmo alguns minutos para esticar as pernas podem fazer a diferença durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão aplicadas amanhã (8) e domingo. No primeiro dia, os candidatos terão quatro horas e meia e, no segundo, cinco horas e meia.Continuar lendo “Professores dão dicas de como aproveitar o tempo de prova do Enem | Agência Brasil”

Democratização da comunicação: muito além do debate eleitoral — CartaCapital

É preciso entender que o principal atingido pela manipulação da mídia não é o Governo Federal, ou qualquer outro gestor público, mas sim a população em geral. Refém de veículos de comunicação que têm nos anúncios sua principal fonte de renda, essas populações veem suas demandas muitas vezes silenciadas. http://www.cartacapital.com.br/blogs/intervozes/democratizacao-da-comunicacao-muito-alem-do-debate-eleitoral-3713.html?utm_content=buffer999a7&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer